Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Janis Joplin por ela mesma - (trechos)

"Por que nenhum homem de quem eu goste gosta de mim? É por isso que eu canto blues. Porque os blues são a eterna canção da mulher sozinha, iludida, enganada, esperando..." (p..24).
*
"Antes, as pessoas me diziam que eu era infeliz porque estava na adolescência, mas que um dia tudo ia ficar legal. E eu acreditava. Primeiro achava que quando o homem certo aparecesse, seria a hora, depois que quando eu pudesse trepar em paz..., depois que se eu conseguisse algum dinheiro etc. Até que um dia, sentada num bar, entendi de repente que nunca ia acontecer nada, que nunca ia ficar legal, que o tempo todo tem alguma coisa errada, sempre, só muda o problema. Não era um prazo de espera, era toda a minha vida"(p.101).
*
"Não sei se estou sendo insensível se disser que o blues do negro é sempre baseado na falta de: ´Estou triste porque não tenho mulher, porque não tenho dinheiro, porque não tenho isso ou aquilo´. E não é o que está faltando que faz você infeliz, mas o desejo específico por alguma coisa que não pode conseguir. Não é o nada, o não-ter; é o querer" (p.101).
(In: Janis Joplin por ela mesma - Atanásio Cosme (org.). São Paulo: Martin Claret, 2004).

 



Um comentário: