Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sidarta - Hermann Hesse

"Não se pode receber prazer sem dar prazer; cada gesto, cada carícia, cada aspecto, cada parte do corpo esconde em si um segredo, cuja descoberta causará delícia a quem a fizer".
*
"Os amantes não devem separar-se após a festa do amor, sem que um parceiro sinta admiração pelo outro; sem que ambos sejam vencedores tanto quanto vencidos, de maneira que em nenhum dos dois possa surgir a sensação de enfado ou de vazio e ainda menos a impressão desagradável de terem-se maltratado mutuamente".
*
"Os conhecimentos podem ser transmitidos, mas nunca a sabedoria. Podemos achá-la; podemos vivê-la; podemos consentir em que ela nos norteie; podemos fazer milagres através dela. Mas não nos é dado pronunciá-la e ensiná-la".
*
"O amor é o que há de mais importante no mundo. Analisar o mundo, explicá-lo, menosprezá-lo, talvez caiba aos grandes pensadores. Mas a mim me interessa exclusivamente que eu seja capaz de amar o mundo, de não sentir desprezo por ele, de não odiar nem a ele nem a mim mesmo, de contemplar a ele, a mim, a todas as criaturas, com amor, admiração e reverência".
*
"Que o meu olhar nunca cese de agradar-te, para que minha sorte sempre venha de ti".
Hermann Hesse em Montagnola

Nenhum comentário:

Postar um comentário